quarta-feira, 14 de junho de 2017

Programa Conexões de Saberes realiza XI Aula Inaugural




O auditório Nabuco Lopes da Universidade Federal de Alagoas – Ufal, foi tomado com mais de 340 estudantes nesta última sexta – feira (09), na XI Aula Inaugural do projeto Pré – Enem Comunitário do Programa Conexões de Saberes/Ufal.

A solenidade teve início com a apresentação cultural que abordou o tema Performance de dança-teatro intitulada "Encontros". Onde fora encenada a possibilidade de encontros/desencontros e todo o conflito advindo dessa possibilidade do novo, da novidade, da conquista para se estar junto.
A conquistada na Performance "Encontros" é a representação simbólica da UFAL e o conquistador, nada mais óbvio, o aluno que almeja adentrar para o quadro de discentes. O objetivo, além de provocar encanto que a arte tem como um de seus motes, é fazer os alunos do Conexões de Saberes entender que a universidade pública é possível a eles e, para isso, refletirem a necessidade de "tomar posse", "encontrar" a UFAL com todas as suas forças.da Companhia de dança experimental do projeto de Extensão, orientado pela professora Doutora Leonéa Vitória Santiago coordenadora do curso de Educação Física da universidade e apresentado pelo bolsista Miguel Conceição.

A cerimônia contou com a participação da Magnifica Reitora Maria Valéria Costa Correia, da Pró-Reitora de Extensão em exercício Maria Betânia Monteiro de Farias Brito, do coordenador da Usina Ciência professor Doutor Reinaldo Augusto Ferreira Rodrigues, do colaborador do Programa Paulo Henrique da Silva, do discente representando os alunos do curso Silas Samuel Assis Carvalho, da coordenadora do Programa Conexões de Saberes Janda Maria Alves de Alencar e de toda equipe do projeto Pré – Enem Comunitário do Programa Conexões de Saberes.

Este ano o número de vagas do projeto foi ampliado, ofertando mais 50 vagas, totalizando 350 (trezentos e cinquenta) alunos matriculados em 2017. Sendo que 300 (trezentos) ficarão no Campus A. C. Simões, na Faculdade de Nutrição – FANUT e as 50 (cinquenta) vagas criadas, no momento terão suas aulas no Espaço Cultural localizado na Praça Sinimbu na sala de multiuso, enquanto acontece a reforma da Usina Ciência.
A Magnifica Reitora veio prestigiar o evento
Auditório fica lotado

Mesa de abertura 
Apresentação da equipe
Os discentes do curso ficaram por dentro de tudo que a instituição pode oferecer, além das aulas do curso preparatório, os estudantes prestigiaram a palestra da professora Doutora Alessandra Marchioni Pereira da Cunha, e das bolsistas Karen Pimentel, Victória Cavalcante e Débora Cavalcanti com tema “ Do protagonismo estudantil à construção de uma Ufal inclusiva e referenciada”, que somou para o conhecimento inclusivo dos alunos do projeto e bolsistas de origem popular da universidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário