quinta-feira, 21 de maio de 2015

Saiu também na Ascom

300 alunos do ensino médio participam do Pré-Enem Comunitário da Ufal
Essa é a 10ª edição do projeto Conexões de Saberes; aulas seguem até outubro
Evento recepcionou os 300 novos alunos selecionados no edital deste ano


Déborah Moraes – studante de Jornalismo

O Programa Conexões de Saberes, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizou, na segunda-feira (18), a aula inaugural da 10ª edição do projeto Pré-Enem Comunitário, no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió. Foram recepcionados 300 novos alunos selecionados no edital deste ano, que participarão de aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio até as provas, nos dias 24 e 25 de outubro.

Durante a aula foi apresentada a equipe envolvida programa. Estiveram presentes, o coordenador de projetos da Pró-reitoria de Extensão, José Roberto Santos, representando o reitor Eurico Lôbo; a coordenadora-geral do Conexões, Janda Maria de Alencar; o professor Kleber Cavalcanti Serra e representantes dos bolsistas do projeto.

O primeiro aulão teve continuidade na noite da terça-feira (19), no auditório Vera Rocha. As aulas regulares acontecerão no período noturno, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira, nas salas da Faculdade de Nutrição (Fanut), no prédio do antigo Csau. Mais informações no blog do programa e pelo telefone: (82) 3214 -1091.

Sobre o Programa e o Projeto

O Programa Conexões de Saberes é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), realizado na Ufal, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Com ele, jovens universitários têm a possibilidade de adquirir e produzir conhecimentos científicos. O projeto Pré-Enem Comunitário tem como público-alvo os estudantes regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio em escolas públicas ou que tenham cursado todo o ensino médio também em escolas públicas.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Aula inaugural do Programa Conexões de Saberes/Ufal Projeto Pré-ENEM Comunitário









Foi realizada, ontem 18 de maio do corrente ano a  X aula inaugural do Programa Conexões de Saberes da UFAL, por volta das 19h, no auditório da Reitoria-Campus A. C. Simões.O projeto Pré-ENEM do Programa Conexões de Saberes realizou a  X aula inaugural de sua história.
Na solenidade estiveram presentes o o coordenador de projetos da Pró-Reitoria de Extensão o professor Drº. José Roberto Santos representando o Magnífico Reitor; o professor Drº. Kleber Cavalcanti Serra e a coordenadora Geral do Programa Conexões de Saberes/UFAL Janda Maria Alves de Alencar, além de um representante dos bolsistas.
  O primeiro Aulão do Programa, ocorreu no Auditório Nabuco Lopes-Reitoria e foi tomado por alunos de Origem Popular,  as aulas continuam  hoje no bloco de saúde FAMED (antigo SESAU). As aulas acontecerão no período noturno, das 19h às 22h e serão ministradas até a data da prova do Enxame Nacional do Ensino Médio-ENEM que ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro do corrente ano.
O evento teve como foco, passar informações do curso para o alunado, além de apresentar o corpo discente e docente envolvidos no Programa.


Shyrlene Alcântara


Assessoria de Comunicação do Programa Conexões de Saberes/Ufal

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Aula inaugural do Programa Conexões de Saberes/Ufal Projeto Pré-ENEM Comunitário



Realizar-se-á, no próximo dia 18 de maio, a partir das 19h, no auditório da Reitoria-Campus A. C. Simões, a X aula inaugural do Programa Conexões de Saberes da UFAL.

O projeto Pré-ENEM do Programa Conexões de Saberes realizará sua X aula inaugural de sua história.

Na solenidade estarão presentes o Magnífico Reitor da UFAL Eurico de Barros Lôbo Filho; a Vice Reitora da UFAL, Raquel Rocha de AlmeidaBarros; o Pró-Reitor de Extensão Eduardo Silvio Sarmento de Lyra; o coordenador de projetos da Pró-Reitoria de Extensão José Roberto Santos; o professor Drº. Kleber Cavalcanti Serra e a coordenadora Geral do Programa Conexões de Saberes/UFAL Janda Maria Alves de Alencar, além de um representante dos bolsistas.
As aulas terão início em 18 de maio deste ano, no bloco de saúde FAMED (antigo SESAU). Elas acontecerão no período noturno, das 19h às 22h. as aulas serão ministradas até a data da prova do Ensino Nacional do Ensino Médio-ENEM.
O evento tem como foco, passar informações do curso para o alunado, além de apresentar o corpo discente e docente envolvidos no Programa.
Shyrlene Alcântara
Assessoria de Comunicação do Programa Conexões de Saberes/Ufal

Atenção alunos conexistas, se liguem nas datas



O ‪#‎Enem2015‬ será realizado nos dias 24 e 25 de outubro próximo. Medidas para reduzir a abstenção, ampliar a segurança e dar mais tranquilidade aos participantes são os destaques constantes do edital do exame, que será publicado na segunda-feira, 18. As inscrições, pela internet, serão abertas às 10h do dia 25 e se estenderão até as 23h59 de 5 de junho próximo, pelo horário oficial de Brasília.


Saiba mais: http://goo.gl/dH680e

Ouça aqui: http://goo.gl/qtCnco

O áudio está disponível gratuitamente para utilização das rádios.


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Último dia de matricula do Programa Conexões de Saberes

Hoje termina a matricula para o curso Pré-Enem Comunitário do Programa Conexões de Saberes/Ufal. Atenção aluno aprovado ainda dá tempo de matricular-se não deixe para a última hora.
A matricula segue até às 21h do dia 14/05/2015!
Lembrando que os aprovados tem que está munidos de uma foto 3x 4 e o comprovante de residencia atualizado original e cópia!
Assessoria de Comunicação do Programa Conexões de Saberes/Ufal 
Alunos do curso Pré-Enem Comunitário se matriculam

Aula Inaugural

Atenção alunos conexistas, participem da sua primeira aula!

Convite

Simbora, alunos conexistas!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Comunicado



Atenção alunos conexistas aprovados, a Aula Inaugural que seria dia 15 de maio foi modificada para o dia 18 de maio às 19h, no Auditório Nabuco Lopes Reitoria Campus A. C. Simões.

Informo ainda que mudou apenas a data, hora e local continuam os mesmos.A matricula vai de 11 a 14 de maio.
Meus parabéns a todos os candidatos aprovados no processo seletivo Pré-Enem Comunitário 2015!

Shyrlene Alcântara

Assessoria de Comunicação do Programa Conexões de Saberes/Ufal