quinta-feira, 21 de maio de 2015

Saiu também na Ascom

300 alunos do ensino médio participam do Pré-Enem Comunitário da Ufal
Essa é a 10ª edição do projeto Conexões de Saberes; aulas seguem até outubro
Evento recepcionou os 300 novos alunos selecionados no edital deste ano


Déborah Moraes – studante de Jornalismo

O Programa Conexões de Saberes, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizou, na segunda-feira (18), a aula inaugural da 10ª edição do projeto Pré-Enem Comunitário, no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió. Foram recepcionados 300 novos alunos selecionados no edital deste ano, que participarão de aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio até as provas, nos dias 24 e 25 de outubro.

Durante a aula foi apresentada a equipe envolvida programa. Estiveram presentes, o coordenador de projetos da Pró-reitoria de Extensão, José Roberto Santos, representando o reitor Eurico Lôbo; a coordenadora-geral do Conexões, Janda Maria de Alencar; o professor Kleber Cavalcanti Serra e representantes dos bolsistas do projeto.

O primeiro aulão teve continuidade na noite da terça-feira (19), no auditório Vera Rocha. As aulas regulares acontecerão no período noturno, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira, nas salas da Faculdade de Nutrição (Fanut), no prédio do antigo Csau. Mais informações no blog do programa e pelo telefone: (82) 3214 -1091.

Sobre o Programa e o Projeto

O Programa Conexões de Saberes é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), realizado na Ufal, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Com ele, jovens universitários têm a possibilidade de adquirir e produzir conhecimentos científicos. O projeto Pré-Enem Comunitário tem como público-alvo os estudantes regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio em escolas públicas ou que tenham cursado todo o ensino médio também em escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário