segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MEC divulga resultado da primeira chamada do Sisu

Os candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar na internet, na página do Sisu, o resultado da primeira chamada do programa. O resultado pode ser consultado também nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161.
Os convocados devem fazer a matrícula no período de 17 a 21 deste mês. O candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. Quem não comparecer à instituição na data prevista perderá a vaga. O selecionado na primeira opção de curso que não fizer a matrícula estará automaticamente fora do processo.
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27 de janeiro e a matrícula dos estudantes selecionados poderá ser feita de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.
O estudante que não for selecionado em nenhuma das duas chamadas ou for selecionado na segunda opção poderá participar da lista de espera. A adesão deverá ser feita também no site do Sisu, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. Os estudantes serão convocados a partir do dia 11 de fevereiro.

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Um comentário:

  1. Quando começa as inscrições para o cursinho esse ano??

    e-mail tonyferr@outlook.com

    ResponderExcluir