sexta-feira, 15 de março de 2013

Programa Conexões de Saberes/UFAL prorrogada inscrições para novos bolsistas

 



O Programa Conexões de Saberes/UFAL prorrogou as inscrições para novos bolsistas. Os candidatos irão concorrer a uma das vagas para professor do Curso Pré-ENEM Comunitário. Os interessados deverão se dirigir a PROEX , sitauada na Reitoria da UFAL, e fazer a inscrição. Lembrando que elas se encerram no dia 22 de março de 2013. Para mais detalhes, acessem o link: http://www.ufal.edu.br/estudante/o-estudante/editais e veja o que é preciso para se inscrever.

terça-feira, 12 de março de 2013

Prova de seleção Pré-ENEM Comunitário


O Programa Conexões de Saberes/UFAL, através do projeto Pré-ENEM Comunitário realizou,  no último dia 10 de março de 2013, a prova de seleção para alunos oriundos da rede pública de ensino.

Confira algumas imagens da prova de seleção:

Fila gigantesca para entrar no bloco 18















Fiscal conferindo documentos na entrada do bloco 18...













...E no bloco 13.                                                                               

Reunião com os fiscais antes do certame













Alunos chegando em cima da hora













Bloco 13 antes do início da prova













Entrada dos concorrentes no bloco 13


























Entrada na sala de prova (bloco 18)













Numeração das salas

















Entrega dos pacotes de prova aos fiscais













Balcão colocado em frente a Reitoria para informações 













Aluno fazendo prova













Equipe de organização na sala do Programa













Alunos saindo da prova (bloco 18)













Alunos saindo da prova (bloco 13)













Organização dos cartões resposta pós-prova













Ambiente universitário após a prova


























A prova de seleção teve duração de 01 hora, com 12 questões abordando as matérias no Ensino Médio.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Programa Conexões de Saberes/UFAL realiza prova de seleção

O Programa Conexões de Saberes/UFAL, através do Projeto Pré-ENEM Comunitário, aplicará no próximo domingo, dia 10 de março do corrente, no Campus A. C. Simões, sua 7ª prova de seleção para alunos oriundos das camadas populares. 

Cerca de 2.800 (dois mil e oitocentos) candidatos concorrem a uma das 400 vagas que o curso oferece. As aulas, diferentemente dos anos anteriores, serão ministradas na própria universidade. A ideia é fazer com que os alunos aprovados, desde já, vivam o ambiente universitário. 

Os candidatos, de 1º a 10 de março, poderão entrar no site da COPEVE (www.copeve.ufal.br) e imprimir o cartão de inscrição que será exigido juntamente com um documento original com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, habilitação e etc.). Caso o candidato não possua um dos documentos citados, não poderá participar do certame. 

A coordenação deixa claro que em nenhuma hipótese será permitida a entrada na sala de prova sem os documentos necessários, como também estará de prontidão para resolver quaisquer problemas que por ventura venham a surgir. 

A prova terá a duração de 1 (uma) hora e será composta por 12 questões de múltipla escolha, abrangendo matérias ministradas no Ensino Médio (vide edital). 

O gabarito da prova estará disponível a partir do dia 11 março, também na página da COPEVE. O resultado da prova será disponibilizado a partir do dia 25 de março, e as aulas, com início na data provável de 15 de abril de 2013. 

A coordenação lembra ainda que a prova ocorrerá às 14h, porém os portões serão fechados às 13h50 (horário local) e por isso, pede que os concorrentes cheguem com bastante antecedência. Os candidatos deverão ler o edital de seleção na íntegra para não perder as datas dispostas nele.