quarta-feira, 26 de setembro de 2012

UFAL oferece 600 vagas para o Simulado do ENEM 2012

A Pró-reitoria de extensão da Ufal (PROEX), em parceria com o projeto, Pré-Vestibular Comunitário Conexões de Saberes e Sistema Dinamus, abrem a partir das 19hs do dia 1° de outubro, as inscrições para o preenchimento de 600 vagas para participação no Simulado – Enem 2012.

 As inscrições serão realizadas por meio do Núcleo Executivo de Processos Seletivos NEPS/COPEVE até o dia 07/10. Todo o processo seletivo e aplicações de prova, serão realizadas pela Proex. Podem concorrer às vagas ofertadas neste Simulado somente os alunos devidamente matriculados no Curso Pré-Vestibular Conexões de Saberes das unidades da região metropolitana de Maceió-AL e alunos matriculados no Sistema Dinamus.

 Os participantes serão submetidos à Prova Objetiva, constituída de um caderno com 90 (noventa) questões de múltipla escolha e Prova de Redação terão caráter eliminatório e classificatório.

Informações através do telefone: 3214-1091

Confira o edital na página: 

http://www.copeve.ufal.br/index.php?opcao=concurso&idConcurso=144

Fonte: Alagoas 24 horas (http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Educa%E7%E3o&vCod=133143)

domingo, 23 de setembro de 2012

Acompanhe o 4º Aulão em tempo real!

O 4º Aulão começou com inscrições feitas poucos antes do início do evento. Essas inscrições foram realizadas para alunos que chegaram cedo e esperaram por vagas que poderiam haver.


Para os alunos já inscritos, bastou a apresentação das fichas de inscrição...


Quando os alunos se acomodaram em suas cadeiras no auditório, o professor de Biologia Marvin Paulo, ministrou aula sobre epidemiologia.


Dando sequência, o palestrante Alberto Antunes deu uma injeção de ânimo nos presentes, falando sobre profissões. Fato que ajudou o alunado a mudar perspectivas e aclarar objetivos.



Responsável pela vinda do palestrante Alberto Antunes no Aulão da UFAL, a Relações Públicas Shyrlene de Alcântara:


Com os espíritos renovados, os alunos voltaram suas atenções para a sequência do Aulão. Desta vez, o professor Igor resolveu questões.


"Bruneca", deu sequência com mais questões sobre "lixo eletrônico".


Pausa para o almoço!!!

Após o almoço, deu-se início a aula de Química com Jeferson Lessa apresentando toda a equipe de química do cursinho.


Depois da apresentação, a equipe faz demosntrações químicas no palco.


Primeiro com Laís...


... Depois com Jeferson.


Johnnys seguiu respondendo questões.


Com o término da aula de Química, deu-se início a aula Física com João Paulo.


Seguido pelos professores Jaílson e Thiago Faustino:


O 4º Aulão do Programa Conexões de Saberes/UFAL, terminou as 17h. A expectativa agora é a chagada dos dias das provas do ENEM.


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Penúltimo Aulão do ano acontecerá dia 23/9

Será realizado no próximo dia 23 de setembro, o penúltimo Aulão de 2012 do Programa Conexões de Saberes/UFAL. Serão abordadas questões referentes às Ciências Naturais.
Para quem ainda não fez ou não conhece a nova versão de ingresso no Ensino Superior, as matérias a serem estudadas não estão separadas como Humanas, Exatas e da Saúde como era na época do vestibular convencional. Hoje em dia, o novo sistema conhecido como Enem, divide-se em: Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciência da Natureza e suas Tecnologias (Química Física e Biologia); Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); e Matemática e suas Tecnologias (Matemática).
                Bruna Talita já postou em sua rede social (facebook), uma amostra do que vai abordar. Ela postou vídeo sobre “resíduos eletrônicos”, assim como suas leis e temas tranversais.
As aulas terão início às 8h30, no auditório Reitor Nabuco Lopes, Reitoria da UFAL e perdurará até às 17h. É imprescindível a presença dos alunos nesta reta final de preparação. O dia para as provas do ENEM está chegando, elas acontecem nos dias 3 e 4 de novembro de 2012.
O sistema de inscrições será o mesmo que o adotado no Aulão passado: os alunos matriculados no cursinho farão suas inscrições nas próprias localidades que o cursinho atua, através das visitas feitas por seus monitores (calendário de visitas já divulgado). Para os “alunos externos”, estão sendo disponibilizadas fichas na Pró-Reitoria de Extensão-PROEX/UFAL. Lembramos que Estão sendo liberadas apenas 90 fichas para ao público externo.
Para mais informações sobre as atividades do Programa, entrar em contato com a coordenação do cursinho através do telefone (82) 3214-1091.




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Atenção alunos do Conexões



A assessoria Pedagógica e Administrativa do Programa Conexões de Saberes avisa que, a partir da próxima semana, farão visitas as unidades do Conexões de Saberes para concretizar as inscrições  do aulão de Ciências Naturais que será realizado no próximo dia 23 de setembro de 2012
Abaixo o itinerário escolhido:

2ª feira (17/09)
UFAL
OSMAN LOUREIRO
BOM PARTO
BENEDITO BENTES

4ª feira (19/09)
SANTA LUZIA DO NORTE
SATUBA
CHÃ DA JAQUEIRA

5ª feira (20/09)
GRACILIANO RAMOS
RIO LARGO

 Observação:

Para o pessoal externo que tiverem interesse em participar do Aulão do próximo dia 23/09, deverão se dirigir a Pró-Reitoria de Extensão-PROEX/UFAL, portando Carteira de Identidade (RG), no horário entre 9h às 12h e das 14h às 17h e fazer suas inscrições.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Fiquem atentos!!!

Alunos do Programa Conexões de Saberes/UFAL fiquem atentos retificação nas datas dos eventos:
CIÊNCIAS NATURAIS (Biologia, Química e Física) - Dia 23 de setembro de 2012
AULÃO " 40%" (Matemática e Redação) - Dia 14 de outubro de 2012
SIMULADO - Dia 21 de outubro

Atenção: 
Datas modificadas por conta das eleições municipais/2012 que irão se realizar em outubro (7), contando também com um possível 2º turno.

 E não esqueçam...


segunda-feira, 3 de setembro de 2012