terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fiquem atentos!!!

Alunos do Programa Conexões de Saberes/UFAL fiquem atentos as novas datas dos eventos:

CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA - Dia 23 de setembro de 2012
AULÃO FINAL - Dia 14 de outubro de 2012
SIMULADO - Dia 21 de outubro

Atenção: 
Datas modificadas por conta das eleições municipais/2012 que irão se realizar em outubro, contando também com um possível 2º turno.


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aviso aos alunos de Santa Luzia


A coordenação do projeto Pré-Vestibular Comunitário vinculado ao Programa Conexões de Saberes, vem avisar que nos dias 23 e 24 de agosto (quinta e sexta-feira) não haverá aula no município de Santa Luzia do Norte, devido a sua Emancipação Política. As aulas serão retomadas na próxima terça-feira, dia 28 de agosto.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Aulão do Programa Conexões de Saberes/UFAL

 
O 3º Aulão
Após os aulões dos dias 17 de junho (Matemática Fundamental e Interpretação Textual) e 22 de julho (Ciências Humanas), o Programa Conexões de Saberes, através do Projeto Pré-Vestibular Comunitário, realizou o 3º Aulão de 2012. No último dia 19 de agosto, os professores de “Código e Letras” (Português, Redação, Interpretação de Textual e Literatura), resolveram questões e animaram o público.

A organização
Levando em conta a experiência adquirida nos aulões anteriores, a organização do Programa inovou ao instalar o sistema de inscrições, onde os alunos do curso se inscreveram e recebiam uma ficha enumerada em suas próprias localidades, em sala de aula. Os alunos “externos”, ou seja, os alunos pertencentes a comunidade em geral, tiveram que se deslocar até a Pró-Reitoria da UFAL-PROEX/UFAL, munidos de documento de identificação e realizar as inscrição. Devido grande número na procura, as fichas acabaram 3 dias após a abertura do processo.

As aulas
Os professores Adenildo Miguel e Jacilene Leandro iniciaram a aula abordando questões referentes à interpretação textual, seguida pelas explanações da também professora Egline Gleice. José Miguel, em sua primeira participação, deu dicas de como produzir uma boa redação.

Após o Almoço os professores Jorge Alves, Alejandro Paglia e Laurilane Lima ministraram a aula de Língua Espanhola, mas antes mostraram um pouco de suas performances como dançarinos. 

Para finalizar, os professores José Miguel e Wagner Williams falaram da importância da Literatura, sobretudo para o ENEM, e resolveram questões. Wagner agradeceu a presença e esforço dos alunos de estarem em um domingo o dia todo assistindo aulas. 

Com o sentimento de dever cumprido e dentro do prazo previsto, o Aulão do dia 19 de agosto terminou na hora prevista, às 17h.

domingo, 19 de agosto de 2012

Acompanhe em tempo real o 3º Aulão do Conexões de Saberes

 Em seguida resolveram uma bateria de exercícios com os presentes:
Seguindo, a equipe de Espanhol também começou a aula chamando a atenção do público:


Após o almoço, os alunos assistiram a uma "atração musical" com os "Menudos Conexistas", para descontrair os presentes:

Professora Egline continuando com as "técnicas de redação":

Os estudantes se mostraram atentos às dicas, fazendo perguntas
José Miguel passando seu recado com dicas sobre produção textual, a famosa redação:

Para dar início a aula, a professora Jacilene Leandro e Adenildo Miguel arguíram sobre as "classes gramaticais" e Interpretação Textual.

O 3º Aulão do projeto Pré-Vestibular Comunitário do Programa Conexões de Saberes/UFAL, iniciou as 9h. Na entrada, bolsistas e técnicos organizavam a entrada dos estudantes.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Avisos importantes!


Aviso I
AS FICHAS DESTINADAS AO PÚBLICO PARA O AULÃO DO PRÓXIMO DIA 19 DE AGOSTO ESTÃO ESGOTADAS!

Aviso II
O Aulão de Ciências Naturais e Matemática, que seria realizado no dia 09 de setembro, acontecerá na semana posterior, dia 16 de setembro de 2012.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Alunos e professores participarão da Quinta Sinfônica da UFAL

Os alunos e os professores do curso Pré-Vestibular Comunitário, irão prestigiar a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas, na próxima quinta-feira, 16 de agosto, a partir das 20h. O evento acontecerá no Teatro Deodoro e faz parte do Projeto Quinta Sinfônica.
As aulas que aconteceriam nas localidades no dia 16, serão convertidas na participação do evento citado. Eles terão a chance de ouvir músicas eruditas de compositores clássicos famosos.



Para mais informações sobre o evento, acessem:
http://www.ufal.edu.br/noticias/2012/08/quinta-sinfonica-em-cena

Fotos retiradas da matéria do link citado.


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Alunos farão inscrições para o Aulão


Os monitores Alexandre Alves (Gaúcho) e Paulo Henrique (PH), estão realizando visitas as localidades que o projeto Pré-Vestibular. O motivos das visitas é organizar o comparecimento aos Aulões, que neste mês acontece no dia 19. Na última quarta-feira (08/08) eles visitaram os bairros do Graciliano Ramos e Benedito Bentes, levando consigo fichas enumeradas e lista de frequência, passada aos presentes. Gaúcho e PH também estão distribuindo apostilas remanescentes do curso.

Para os alunos EXTERNOS serão disponibilizadas 100 vagas. Estas serão feitas na PROEX/UFAL, no período de 13 à 16 de agosto, das 9h às 12h e das 13h às 17h. No ato da inscrição os interessados deverão estar portandodocumento de identificação (RG).

ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS!

Segue o calendário de visitas assim como os locais:

Quarta-Feira (08/08): Graciliano e Benedito Bentes
Quinta-Feira (09/08): Clima Bom, Chã da Jaqueira Bom Parto
Sexta-Feira (10/08): UFAL e Rio Largo
Terça-Feira(14/08): Satuda e Santa Luzia


Assessoria de Comunicação do Programa Conexões de Saberes/UFAL